Inscrições para o Fijuca se estendem até o próximo dia 14

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura informa que as inscrições para a 36ª edição do Festival Infanto-Juvenil da Canção (Fijuca) de São Luiz Gonzaga foram prorrogadas até o próximo dia 14 de outubro. A programação ocorre no dia 25 de outubro, no Palco Cenair Maicá da Praça da Matriz, das 8 horas o meio-dia e das 13 às 16 horas, durante a promoção da 47° Feira do Livro.

O Fijuca é um evento artístico-cultural, de interpretação musical, com os objetivos de incentivar as manifestações artísticas e fortalecer a cultura musical do Município; promover o intercâmbio musical entre as Escolas Municipais, estaduais, particulares, Instituições de Ensino Superior; descobrir novos talentos musicais, incentivando-os a profissionalização artística e destacar a interpretação da música missioneira, visando salientar o título de Capital Estadual da Música Missioneira.

Podem se inscrever gratuitamente estudantes de escolas municipais, estaduais, particulares, universidades e entidades sociais de São Luiz Gonzaga. As inscrições deverão ser entregues pelo WhatsApp (55) 99626-3911, aos cuidados de Sara Daiuse Oliveira Veron. O ensaio geral para os inscritos ocorrerá nos dias 17 e 18 de outubro, no Centro de Artes Lucas Franco de Lima, das 9 às 12h e das 14 às 18h, conforme ordem de chegada do participante.

Pelo regulamento, não será permitido inscrição de músicas estrangeiras e nem a substituição de músicas após a inscrição ou durante ensaio. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail turismosaoluizgonzaga@gmail.com.

Confira abaixo a íntegra do regulamento e a ficha de inscrição:

REGULAMENTO:

I – Da promoção

O 36° FIJUCA – Festival Infanto-Juvenil da canção é um evento artístico- cultural, de interpretação musical, promovido pela Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

II– Dos objetivos

1. a) Incentivar as manifestações artísticas e fortalecer a cultura musical do Município;
  2. b) Promover o intercâmbio musical entre as Escolas Municipais, estaduais, particulares, Instituições de Ensino Superior;
  3. c) Descobrir novos talentos musicais, incentivando-os a profissionalização artística.
  4. d) Destacar a interpretação da música missioneira, visando salientar o título de Capital Estadual da Música Missioneira.

III– Das Inscrições

1. a) Poderão se inscrever gratuitamente, estudantes de Escolas Municipais, Estaduais, Particulares, Universidades e Entidades Sociais de São Luiz Gonzaga;
  2. b) As inscrições estarão abertas até 07/10/2024 e deverão ser entregues pelo WhatsApp (55) 99626-3911, aos cuidados de Sara Daiuse Oliveira Veron.
  3. c) Para efeito de inscrição será necessário:

- Nome completo do (s) intérprete (s), nome da música, idade e instituição.

- Na ficha de inscrição o intérprete deverá indicar a tonalidade da canção que interpretará.

- As músicas serão enviadas para a Secretaria de Turismo e Cultura, na versão que será interpretada.

1. d) O presente regulamento não permite que o intérprete apresente acompanhamento instrumental próprio, pois todos serão acompanhados pela Banda do Festival;
  2. e) A escola/entidade indicará os intérpretes para o FIJUCA, podendo inscrever 01 (um) participante em cada categoria.
  3. f) Não será permitido ao participante inscrever-se em mais de uma categoria ou cantar mais de 01 (uma) música;
  4. g) Serão permitidas interpretações em dupla e trio, com a mesma idade da categoria.
  5. h) As músicas serão enviadas através do WhatsApp (55) 99969-7556 aos cuidados de Ana Carolina Lago de Ávila.

IV– Das categorias:

MIRIM - até 08 anos

INFANTIL - de 09 a 12 anos

JUVENIL - De 13 a 16 anos

ADULTO - A partir de 17 anos

ESPECIAL -Todas as entidades, todos os gêneros musicais, representantes de entidades, associações, instituições, ex -alunos de rede municipal, estadual e particulares.

ESPECIAL PARA PCD - Somente para pessoas com deficiência.

MÚSICA MISSIONEIRA - O único critério é cantar Música Missioneira.

GOSPEL - O único critério é cantar música do gênero.

Obs: Cada escola/entidade ficará responsável em selecionar seus candidatos.

V– Do julgamento:

Nessa edição serão convidados profissionais da área, a comissão avaliadora será responsável por avaliar os quesitos da seguinte forma:

- Expressão artística - 15 pontos

- Dicção - 20 pontos

- Ritmo - 30 pontos

- Afinação - 35 pontos

VI - Da premiação (para todas as categorias):

1° Lugar – Troféu 2° Lugar – Troféu 3° Lugar – Troféu

Categoria Missioneira - Troféu

Troféu Destaque e Revelação – Intérpretes indicados pela Comissão de Jurados.

Gospel – Será dividida em subcategorias ( infantil, juvenil e adulto), todas as categorias com primeiro lugar.

VII - Informações Gerais:

1. a) Ensaio geral será realizado nos dias 17 e 18 de outubro no Centro de Artes Lucas Franco de lima. Das 09h às 12h e das 14h às 18h, conforme ordem de chegada do participante;
  2. b) Não será permitida a substituição de músicas após a inscrição ou durante ensaio;
  3. c) O Festival Infanto-Juvenil da Canção se realizará no dia 25/10/2024 – Das 8h ás 12h e das 13h ás 16h, no Palco Cenair Maicá, localizado na Praça da Matriz, durante a 47° Feira do Livro

VIII - Os casos omissos serão analisados e solucionados pela Comissão Organizadora.

IX - Não será permitida música estrangeira.

Dúvidas:  turismosaoluizgonzaga@gmail.com

FICHA DE INSCRIÇÃO

Categoria:

Instituição:

Nome do(s) Intérprete(s):

Nome da Música:

Idade:

Tonalidade:

Gênero Musical:

Responsável:

Fone do Intérprete para contato:

Declaro estar de acordo com o regulamento deste Festival, sendo os casos omissos resolvidos pela Comissão Organizadora.

Assinatura: