Cursos gratuitos de eletricista e de preparo de tortas e docinhos serão promovidos em junho

  • Inscrições ocorrem na Sala do Empreendedor, na Galeria do Comércio, de segunda a sexta-feira

    Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 31/05/2023 às 11:35   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal, por meio da Sala do Empreendedor, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga seguem com a parceria para ofertar cursos gratuitos de qualificação profissional aos são-luizenses. Durante o mês de junho, duas opções de cursos serão disponibilizadas.

O curso de eletricista irá ocorrer nos dias 19, 21 e 22 de junho, nos turnos da manhã e tarde, nas dependências do Sindicato Rural. Entre os conteúdos que serão abordados, conceitos básicos em eletricidade; componentes básicos em instalações elétricas; instalações em linha aberta; tipos de instalações de condutores; manutenção das instalações elétricas; motores elétricos; teoria básica sobre para-raios; normas de segurança e primeiros socorros; além de aulas práticas.      

Já o curso de preparo de tortas e docinhos será realizado nos dias 19 e 20 de junho, também nas dependências do Sindicato Rural. Entre os temas que serão abordados nas aulas, estão a higiene na manipulação de alimentos; segurança e saúde no trabalho; preparação da massa básica de bolo e pão de ló para tortas; desenvolvimento das receitas de tortas: torta Marta Rocha, torta de morangos e chocolate, torta de nozes, torta de ganache, torta de sorvete e torta de frutas; preparação da massa básica para docinhos; desenvolvimento das receitas de docinhos: beijinho, brigadeiro, branquinho, docinho de nozes, docinho olho de sogra, brigadeiros de copinho, beijinho de copinho, docinhos glaçados e docinhos caramelados; embalagem e armazenamento das tortas e dos docinhos, entre outros temas.

 

INSCRIÇÕES – As inscrições são gratuitas, sendo disponibilizado um número limitado de vagas. Os interessados devem ir até a Sala do Empreendedor e apresentar um documento de identificação com foto, CPF, título de eleitor, telefone e comprovante de residência. A Sala do Empreendedor atende de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30min, e das 13h30min às 16 horas. Mais informações pelo número (55) 3352-1865. 

 

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Sala do Empreendedor

Fotos: Divulgação