Centro de Informações Turísticas inicia atividade na Praça da Matriz

• Solenidade de abertura do espaço ocorreu no domingo (4)

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 06/11/2018 às 09:47   |   Imprimir

Em uma solenidade ocorrida no domingo (4), a Prefeitura de São Luiz Gonzaga – por meio do Setor de Turismo – realizou a reabertura do Centro de Informações Turísticas, junto ao quiosque da Praça da Matriz. A solenidade também contou com a abertura de uma exposição dos trabalhos da saudosa professora Maria Helena Ponte Bottoselle, junto ao quiosque da Praça da Matriz. Na ocasião, familiares e amigos relembraram a trajetória da artista e prestaram homenagens.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, ressaltou que a reabertura do Centro de Informações Turísticas busca atender uma solicitação de turistas e de entidades do setor, proporcionando um espaço onde os visitantes serão recepcionados e receberão informações sobre o município. Brondani também agradeceu o apoio da família de Maria Helena Ponte Bottoselle na exposição junto ao quiosque da Praça da Matriz, viabilizando a homenagem prestada a artista.

Na ocasião, o filho da homenageada, Renato Ponte Botteselle, agradeceu ao Setor de Turismo pela homenagem e por disponibilizar as obras da artista a comunidade. A solenidade também contou com o depoimento emocionado do marido de Maria Helena Bottoselle, Renato Medeiros Botteselle. Estiveram presentes na homenagem, Carmen Nenê (nora da homenageada), Lucas Silvano de Morais Botteselle (neto) e Graziela Culau, João Marcelino Manazi (sobrinho), Bianca Botteselle (neta) e o filho Heitor (bisneto), Elise Botteselle (neta) e Giorgi Hanna. Os músicos Vânia Coimbra e Fábio Sauer Kreuz também realizaram uma apresentação em homenagem a professora Maria Helena.

De acordo com a chefe do Setor de Turismo, Rose Grings, as obras da artista Maria Helena Ponte Bottoselle estarão em exposição durante os meses de novembro e dezembro. O setor agradece o apoio da Padaria KiPão – a qual proporcionou aos participantes da solenidade um delicioso Café Colonial – e da Ervateira Rei Verde. O Centro de Informações realiza atendimento ao público de segunda-feira a sábado, das 9 horas às 16 horas. O atendimento é realizado pela servidora pública Marli Miranda de Oliveira.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga