Sábado é dia de brique na Praça da Matriz

• Setor de Turismo também realiza a inauguração do Centro de Informações Turísticas, no quiosque junto a Praça da Matriz

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 01/11/2018 às 15:22   |   Imprimir

O município retoma neste final de semana uma iniciativa voltada para a valorização do trabalho de artesãos e artistas.  No sábado, 3 novembro, a partir das 9 horas, inicia o “Brique da Praça Matriz Abegair Damião”. A feira é destinada a comercialização de artesanatos, souvenirs, produtos coloniais, hortifrútis granjeiros, antiguidades, CDs e livros de artistas locais e regionais. O Brique da Praça Matriz também presta uma homenagem a grande incentivadora da arte no município, a professora Abegair Damião.

As bancas com os produtos estarão abertas para a comercialização a partir das 9 horas, com a solenidade oficial de abertura do Brique da Praça Matriz às 10 horas. O brique contará com show de Adilson Damião, filho da homenageada. O Brique da Praça Matriz Abegair Damião conta com a coordenação do Centro de Criatividade São-luizense, sendo a comissão organizadora também integrada pela primeira-dama Maria Lurdes Brondani; Secretaria da Administração, por meio do Setor de Turismo; e Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). O brique também conta com a participação da Feira da Nossa Gente – MB Farmácias, Venda do Bonifácio, Casa do Artesão, Lar do Idoso, Liga Feminina de Combate ao Câncer, ASAS, APARP, ACOPAM, Coparte, Emater, Associação dos Deficientes, ONG Unidos pelo Amanhã, Clubes de Mães dos bairros do município, entre outras entidades que estão se cadastrando para participar da feira.

O brique será promovido no primeiro sábado de cada mês. A comunidade poderá prestigiar o trabalho dos artesãos e artistas são-luizense das 9 horas até às 15 horas. Mais informações com o Centro de Criatividade, na Avenida Senador Pinheiro Machado, número 2285, telefone (55) 3352-3169.

CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

Também no sábado, o Setor de Turismo da Prefeitura de São Luiz Gonzaga realiza a abertura oficial do Centro de Informações Turísticas no quiosque da Praça da Matriz. A solenidade ocorre às 9 horas, ocasião em que será servido um café colonial (ofertado pela KiPão Padaria). O Centro de Informações Turísticas também contará com a exposição dos trabalhos da saudosa Maria Helena Ponte Bottoselle, artesã são-luizense. Na ocasião, autoridades, familiares e amigos irão prestar uma homenagem a artista. A exposição estará a disposição da comunidade, junto ao quiosque, durante os meses de novembro e dezembro.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Setor de Turismo