Aprovada a criação da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura

• Nova pasta inicia atividades em 1º de janeiro de 2019

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 14/09/2018 às 15:21   |   Imprimir

Aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga e sancionada pelo prefeito Sidney Brondani nesta semana, a lei nº 5.842/2018 definiu a criação da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Publicada no dia 12 de setembro, a lei terá efeito a partir de 1º de janeiro de 2019.

A secretaria será integrada pelo Setor de Apoio a Cultura e pelo Departamento de Turismo. Nas incumbências da pasta, está a implementação de ações voltadas ao desenvolvimento do turismo local e regional; execução de políticas culturais do município, com atividades culturais, promoção do patrimônio histórico e cultura; manter e executar ações para manutenção dos museus e desenvolver ações afins e inerentes ao turismo e a cultura.

De acordo com o prefeito Sidney Brondani, a criação da secretaria irá auxiliar na captação de recursos voltados ao desenvolvimento de ambas as áreas. “O município, com o apoio da comunidade, vem desenvolvendo ações de valorização a cultura e crescimento do turismo, divulgando para além da nossa região a riqueza histórica que nosso município possui”. Na quinta-feira (13), Brondani encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de criação do Fundo Municipal da Cultura, com o objetivo de captar recursos públicos e privados para investimentos nas áreas.

Atualmente, o Setor de Turismo está vinculado a Secretaria de Administração e Desenvolvimento, com sede no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. Coordenado por Rose Gings, a equipe do setor também é integrada pela assessora Mari Lopes e pela estagiária Luciane Greff. O setor atende de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Mais informações também pelo telefone (55) 3352-9373.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / Adilson Damião