Jéssica Roza Moura é a rainha da Festa do Arroz Carreteiro

• Soberana da festividade foi escolhida no último sábado (14), durante jantar-baile no Departamento Nativista Carlos Bastos do Prado

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 16/04/2018 às 16:01   |   Imprimir

A beleza da mulher missioneira foi destaque no último sábado (14), dia da grande final do concurso que escolheu a rainha da quinta edição da “Festa do Arroz Carreteiro”. Os jurados convidados Lucélio Fortes da Silva (de São Borja), Valter Portalete (Santo Ângelo), Viviane Borghetti (Cerro Largo) e Andressa Hilgert (Cerro Largo), tiveram a difícil missão de escolher entre as sete jovens que concorreram ao título, quem seria a soberana da festividade.

Após a entrevista individual, na qual a comissão julgadora pode avaliar a oratória das concorrentes, a desenvoltura na passarela também foi avaliada. Na ocasião, as jovens desfilaram para os jurados, autoridades e o público que lotou as dependências do Departamento Nativista (DN) Carlos Bastos do Prado, vestindo belíssimas peças da Loja Carangola.

A candidata Jéssica Roza Moura – representante do DN Carlos Bastos do Prado – alcançou a maior pontuação, recebendo a faixa e a coroa de rainha da “Festa do Arroz Carreteiro” das mãos da rainha do município juvenil, Giovanna Pes Botezeli. “Estou muito feliz e lisonjeada. Durante essa nossa caminhada, aprendemos muitas coisas, agregando experiências e aprendizados que vamos levar para o resto de nossas vidas. Assim como eu, todas as meninas que participaram do concurso estão muito realizadas por participar e receber todo esse aprendizado”, ressaltou Jéssica.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, parabenizou a soberana da festividade e ressaltou a dedicação das candidatas. “Parabenizamos a jovem Jéssica Roza Moura pela conquista! Pela primeira vez, a Festa do Arroz Carreteiro elegeu uma soberana e temos certeza que nosso município será muito bem representado. Também gostaria de parabenizar todas as candidatas que participaram do concurso pelo empenho e dedicação, com o objetivo de divulgar a nossa cultura”.

Durante o jantar-baile, o público pode degustar um delicioso arroz carreteiro acompanhado de um feijão campeiro, além de dançar ao som do Grupo Sete Povos, o qual animou a noite de escolha da soberana da “Festa do Arroz Carreteiro”.

APOIADORES

A Administração Municipal parabeniza o Setor de Turismo – coordenado por Rose Grings – e o organizador do concurso, Márcio Greff, pelo excelente evento realizado no sábado. Agradecimentos as empresas, entidades representadas e às candidatas Denir Rosa da Silva (representando o Ateliê Elis Adriane); Eduarda Stefany da Silva (Piquete Vaca-Chaça); Geisiane dos Santos Pereira (Restaurante e Lancheria do Nico); Jeniffer Maciel de Souza (Instituto Osmar Poppe); Jéssica Roza Moura (DN Carlos Bastos do Prado); Natália W. Walcher (Estrela do Oriente) e Yasmin B. Sommer (CTG Galpão de Estância) pela dedicação.

Agradecimentos também aos apoiadores do concurso de escolha da rainha da “Festa do Arroz Carreteiro”: Ervateira Rei Verde; Lojas Benoit; Casa das Cópias; Jorge Guedes e Família; Loja Carangola; Brenda Quevedo; vereador Clóvis Henrisch da Veiga; assessor parlamentar Ademir Pinheiro da Cruz; secretário de Obras e Viação, Ivanir Coimbra; Câmara de Vereadores; Felipe Lunardi – Propaganda e Sonorização Comercial; Arroz Sete Povos; Grupo Sete Povos; Floricultura Bela Flor; patrão do DN Carlos Bastos do Prado, Jadir Leges e Sinopse Cursos.

A quinta “Festa do Arroz Carreteiro” ocorre no dia 3 de junho, aniversário de São Luiz Gonzaga, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. Entre as diversas atrações do evento, show de Jorge Guedes e Família. Na data, não será cobrado ingresso.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga