Setor de Turismo promove evento para celebrar o aniversário de Jayme Caetano Braun

• Pajador completaria 94 anos de idade no dia 30 de janeiro

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 10/01/2018 às 16:52   |   Imprimir

No dia 30 de janeiro, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga – por meio do Setor de Turismo – promove uma homenagem para marcar o 94° aniversário de nascimento de Jayme Caetano Braun. O evento será realizado no complexo turístico que leva o nome do pajador, a partir das 6 horas.

Ao amanhecer, será acesa na Praça do Pajador uma chama simbólica em homenagem ao artista. Entidades do município serão convidadas pelo Setor de Turismo para guardar a chama até sua extinção, no final da tarde. A partir das 18 horas, será realizada uma mateada no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. O evento contará com a distribuição de bolo frito e apresentações artísticas das entidades.  A atividade também irá reservar um espaço para a participação dos músicos, poetas, pajadores e trovadores que desejarem prestar sua homenagem a Jayme Caetano Braun.

A chefe do Setor de Turismo, Rose Grings, convida à população para participar do evento. “Não poderíamos deixar esta data passar em branco! Estamos programando um evento muito bonito e desde já convidamos as entidades e a comunidade para participarem das atividades do dia 30 de janeiro e celebrarem conosco a memória desse grande artista”, ressaltou.

MEDALHA DO PAJADOR

Neste ano, além de prestar uma homenagem a Jayme Caetano Braun, o Setor de Turismo e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) também irão homenagear as entidades que trabalham na preservação da história do artista missioneiro.

Confeccionada pelo escultor Vinícius Ribeiro, a “Medalha do Pajador” será entregue a duas entidades durante o evento do dia 30 de janeiro. “Buscávamos uma forma de homenagear as entidades que trabalham para manter viva a memória do grande pajador. A partir deste ano, em cada aniversário de nascimento de Jayme Caetano Braun, vamos entregar a ‘Medalha do Pajador’ como uma forma de valorizar o trabalho realizado pelas entidades”, destacou Rose Grings.

Interessados em participar ou colaborar com o evento podem entrar em contato com o Setor de Turismo – no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun – das 8h30min até às 11h30min e das 13h30min até às 17h30min ou pelo telefone (55) 3352-9373.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / Adilson Damião