Procon Municipal orienta sobre a contratação de planos de internet com divergências no valor ofertado aos consumidores

• Setor informa que tem recebido reclamações de consumidores, principalmente idosos, quanto a visita de vendedores ambulantes ofertando esse serviço

Assunto: Procon  |   Publicado em: 01/12/2022 às 14:15   |   Imprimir

O Procon de São Luiz Gonzaga informa que tem recebido reclamações de consumidores, principalmente idosos, quanto a visita de vendedores ambulantes ofertando planos de internet.

Conforme os relatos, esses vendedores ofertam planos com valores baixos, tornando as propostas muito atrativas, e os clientes acabam contratando esses pacotes. Com o passar do tempo, os contratantes estariam percebendo que o valor cobrado diverge do oferecido. Em alguns casos, o serviço não funciona. Ao contratar os planos de internet, os consumidores fornecem os dados pessoais, mas não realizam a assinatura de nenhum documento físico e nem é fornecida a cópia do contrato de prestação de serviço.

O Procon Municipal orienta aos consumidores que desejam realizar a contratação desse serviço, que procurem a representação local das empresas para que possam ler o contrato e sanar dúvidas. Aos que já realizaram a contratação, o Procon está à disposição para ajudar a solucionar a demanda e orientar os consumidores.

O setor está localizado na Rua Venâncio Aires, nº 2438, junto a prefeitura. Informações também podem ser solicitadas pelos números 3352-3199. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 11 horas e das 13h30min até às 15h30min. Nas terças-feiras, o atendimento ao público ocorre no período da manhã, das 8 horas até às 11 horas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Procon