Procons de todo o país intensificam fiscalização de produtos perecíveis em mercados

• Consumidores que adquiriram produtos de lotes irregulares poderão solicitar a devolução do valor pago

Assunto: Procon  |   Publicado em: 22/03/2017 às 14:52   |   Imprimir

Em razão da operação "Carne Fraca" divulgada na última semana, a Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil) e os Procons de todo o país vem a público mostrar o seu repúdio em relação a conduta das empresas investigadas e orientar os consumidores quanto aos seus direitos na compra dos produtos das marcas citadas na investigação.

Os Procons intensificaram ainda mais a sua fiscalização e orientam os consumidores a ficarem atentos no momento da compra, denunciando aos órgãos de defesa do consumidor caso encontrem alguma irregularidade.

Segundo Michele Schmitz de Araujo, coordenadora do Procon de São Luiz Gonzaga, são esperadas mais informações sobre o caso. “Neste primeiro momento os consumidores devem aguardar a divulgação de quais lotes e em quais produtos foram encontradas irregularidades”. Segundo a coordenadora, com a disponibilização dessas informações, os consumidores poderão ter a devolução dos valores pagos pelos produtos - se pertencentes aos lotes com irregularidades - ou a troca dos produtos por outros em condições adequadas para o consumo.

Caso a troca ou devolução dos valores não ocorram espontaneamente, os consumidores deverão procurar o Procon local, localizado no pátio da Prefeitura Municipal, com entrada pelo portão da Rua Salvador Pinheiro Machado. O atendimento ocorre das 8h às 11h e das 13h30min às 15h30min, de segunda a sexta-feira, ou pelo telefone (55) 3352-3199.

Pelo ProconsBrasil e Senacon