Apae encerra Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Com diversas atividades e apresentações ocorrendo durante toda esta quarta-feira, dia 28, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Escola Especial Ananias Tadeu de São Luiz Gonzaga encerra a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A programação se estende até às 16h em frente à sede da entidade, na Rua Bento Soeiro de Souza, Centro da cidade.

No município, a programação contou com encontros de construção coletiva com o tema da semana deste ano “Nossa História: Quem Somos e O Que Fazemos?”, que tiveram palestras de sensibilização e reflexão e gravação de vídeos com as narrativas dos alunos atendidos. Já as atividades de hoje deveriam ter ocorrido na última quinta-feira, mas foram adiadas devido ao mau tempo. Alunos, educadores e profissionais da Apae, bem como comunidade, podem conferir mateada, shows, caraoquê e exposição de trabalhos pedagógicos.

Segundo o presidente da Apae, Acelino Bonfim Fabrício, “as atividades valorizam o trabalho desenvolvido na entidade e também traz para a reflexão a importância do papel das Apaes no desenvolvimento e inserção de pessoas com necessidades especiais na nossa sociedade.” A entidade são-luizense atende atualmente 112 crianças e adolescentes.

O prefeito Sidney Brondani e a secretária municipal de Educação e Esporte, Mariza Ditz Klein, participaram das atividades no período da manhã. “Não temos como mensurar a responsabilidade e a importância do trabalho da Apae para nossa comunidade”, salientou o prefeito.