Apae promove Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Luiz Gonzaga está inserida nas atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada entre os dias 21 e 26 de agosto em todo o País. Na manhã desta segunda-feira, dia 19, direção e alunos da entidade entregaram convite para a Administração Municipal participar e foram recebidos pelo chefe de gabinete Fabiano Nunes Machado.

No município, a programação começa na quarta-feira, com encontros de construção coletiva no salão de atos da APAE, pela manhã e a tarde, com o tema da semana deste ano “Nossa História: Quem Somos e O Que Fazemos?” Essa primeira atividade terá palestra de sensibilização e reflexão e gravação de vídeos com as narrativas de cada um. Na quinta-feira, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, em frente à escola, ocorrer o Dia de Sensibilização com mateada, shows, caraoquê e exposição de trabalhos pedagógicos.

Na sexta e no sábado, no salão de atos, haverá formação de equipe com práticas esportivas, inclusão e acessibilidade ministrada pelo coordenador estadual de Esporte da Federação das APAES do Rio Grande do Sul (FEAPAES-RS), Paulo José Antoni. Na próxima segunda-feira, dia 26, ocorre panfletagem e orientações sobre o trabalho da APAE e promoção do PIX Solidário pela manhã e tarde na Praça da Matriz. Na terça-feira, dia 27, os alunos do turno da manhã da Escola Especial Ananias Tadeu recebem a delegada Tânia Bratz para mais uma edição da Conversa Bacana no salão de atos da APAE a partir das 8h30. No mesmo dia, às 18h30, ocorre a Troca de Saberes entre pais e responsáveis pelos alunos com assistente social, psicóloga e fisioterapeuta no mesmo local.

Encerrando a programação ocorre no próximo dia 28, nos períodos da manhã e da tarde, também no salão de atos, o Encontro de Heróis com o tema “Qual Herói é Você dentro da APAE São Luiz”, no qual os alunos poderão e fantasiar para participar.