Executivo encaminha lista de equipamentos ao ministro Osmar Terra

• Iniciativa busca intermediar uma reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros

Assunto: UTI  |   Publicado em: 15/02/2017 às 16:02   |   Imprimir

A instalação da UTI no Hospital de São Luiz Gonzaga é um desejo antigo da comunidade regional e um dos objetivos da Administração Municipal. Na busca pela implantação da unidade, o prefeito em exercício Mário Trindade entregou ao coordenador regional de Agricultura, Antônio Portela, uma lista de equipamentos e materiais necessários para a abertura da UTI no município. O documento, entregue nesta quarta-feira (15), será encaminhado por Portela ao ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

Segundo o prefeito em exercício, Mário Trindade, o Executivo concentra esforços para concretizar a instalação da UTI. “O Hospital de São Luiz Gonzaga é referência para diversos municípios da região. A UTI irá possibilitar um melhor atendimento a comunidade e oferecer no município serviços que antes eram encontrados apenas em outras cidades”, afirmou.

Por meio do apoio do ministro Osmar Terra, será intermediada uma reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. A solicitação também possui o apoio dos deputados Darcísio Perondi, Luis Carlos Heinze e Jerônimo Goergen. Em março, o prefeito Sidney Brondani deverá participar de uma audiência em Brasília com os ministros Ricardo Barros e Osmar Terra.

A listagem dos equipamentos essenciais para a UTI foi elaborada pela equipe técnica do Hospital de São Luiz Gonzaga. O valor total dos aparelhos é de R$ 7.021.921,00. Entre as solicitações, está um aparelho de ressonância magnética. Ele proporciona informações detalhadas e auxilia na identificação de problemas nas articulações, tumores, entre outros.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga