- 23/05/2025
Escola Érico Veríssimo recebe Moção de Reconhecimento
- Assunto: Secretaria de Educação e Esporte | Publicado em: 30/04/2025 às 15:01 | Imprimir
Na segunda-feira, 28 de abril, a Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga realizou ato solene para a entrega de “Moção de Reconhecimento” à Escola Municipal Érico Veríssimo, do Bairro Loureiro, pela conquista do índice de 84,29 no programa “Alfabetiza Tchê”.
RECONHECIMENTO - O vereador proponente da “Moção de Reconhecimento” foi Edilmar Garcia (Cidadania), com aprovação unânime da Casa. A justificativa para o reconhecimento, segundo o edil, foi: A Escola Érico Veríssimo obteve uma das melhores classificações no IQAe, índice que mede o desempenho na alfabetização de alunos no ciclo de formação inicial. Este reconhecimento estadual, por meio do Prêmio “Alfabetiza Tchê”, demonstra o compromisso da escola com a educação de qualidade e reforça o papel fundamental que professores, direção, servidores, alunos e famílias desempenham no processo de ensino/aprendizagem.
O PROGRAMA - A alfabetização de todas as crianças do Rio Grande do Sul na idade certa é a meta do Programa Estadual de Apoio à Alfabetização (PARC), batizado de Alfabetiza Tchê. O Programa atua em cinco eixos: fortalecimento da aprendizagem; fortalecimento da gestão municipal e escolar; formação de professores; avaliação externa, acompanhamento e monitoramento dos indicadores; e cooperação, articulação e incentivo. São beneficiados alunos da Educação Infantil e do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, das redes Municipais e Estadual. A Escola Érico Veríssimo teve a maior pontuação entre a Rede Municipal de Ensino local.
(Por Márcio Greff – Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)
Últimas Notícias sobre Secretaria de Educação e Esporte
- 23/05/2025
- 15/05/2025
- 13/05/2025

