Semede recebe visita do Conselho Regional de Nutrição

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede) recebeu nesta semana a visita da nutricionista Gisele Pigatto Librelotto, fiscal do Conselho Regional de Nutrição (CRN2). Ela conferiu o trabalho desenvolvido pela prefeitura no atendimento à alimentação escolar na rede municipal de ensino de São Luiz Gonzaga. Segundo os dados da Semede, os investimentos na área cresceram significativamente entre os anos de 2021 e 2024.

Foram analisados pela fiscal do CRN2 os dados de compras, cardápios, projetos e também a atuação do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE), o qual faz visitas às escolas e se reúne mensalmente para deliberações. “A Semede repassou à fiscal do conselho que esse investimento mostra a seriedade e o comprometimento da secretaria e da Administração Municipal com relação a alimentação das crianças, adolescentes e adultos”, destaca a secretária da Semede, Mariza Ditz Klein. “Sabemos que sempre temos algo para melhorar, mas ficamos muito felizes pelos elogios que recebemos da nutricionista pelo que estamos desenvolvendo em nossas escolas, repasso esses elogios para as merendeiras e gestores das escolas.”

Segundo a secretária, a Semede fornece mais de 6 mil refeições diárias aos alunos da rede municipal de ensino de São Luiz Gonzaga, sempre garantindo a qualidade nutricional da alimentação. “Sobre a vinda da fiscal, acreditamos que esse acompanhamento é essencial para melhorar a qualidade dos nossos serviços e garantir a conformidade com as normas condicionais previstas na legislação da alimentação escolar”, completa Mariza. Durante a visita, Gisele Librelotto afirmou que “é sempre muito bom quando encontramos pessoas engajadas e preocupadas em direcionar ações públicas que resultem em impactos positivos na saúde e qualidade de vida da população. Esse é o caso de São Luiz Gonzaga.”