Escolas atingidas pelo temporal já recebem reparos

O temporal que atingiu São Luiz Gonzaga na noite da última quinta-feira, dia 19, causou estragos também em escolas do Município. Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede), os prejuízos já estão sendo avaliados pela equipe de engenharia da prefeitura e os primeiros reparos já começaram nos educandários mais atingidos.

A secretária municipal de Educação e Esporte, Mariza Ditz Klein, informou que a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Francisca Lencina teve duas salas e o telhado da quadra de esportes danificados, além de um curto circuito que queimou aparelhos do local. “Algumas turmas da Francisca Lencina ficaram temporariamente sem aulas devido aos problemas principalmente na rede elétrica, que estão sendo resolvidos, bem como os danos no telhado”, destacou Mariza.

Segundo a secretária as escolas Centenário e Altamiro da Silva também tiveram estragos nos seus telhados. Já as escolas Elíria Cerutti Perim e Ernestina Amaral Langsch registraram danos estruturais. Porém, todas seguem com suas atividades normais. “Estamos com Decreto de Situação Emergência em vigor e trabalhando para que tudo esteja restabelecido o mais rápido possível”, salientou a secretária.