Entidades devem confirmar presença no Desfile Cívico até esta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede) informa que as entidades que queiram participar do Desfile Cívico de 7 de Setembro e ainda não fizeram sua inscrição devem fazê-lo até amanhã, dia 30. Representantes devem procurar a Semede para confirmar a sua presença na programação que ocorrerá ao longo da Rua Venâncio Aires a partir das 8 horas.

A abertura oficial da Semana da Pátria ocorre na segunda-feira, 2 de setembro, às 9h, no Palanque Oficial da Praça da Matriz. Ao longo da semana ocorrerão momentos cívicos na quarta-feira, dia 4, à tarde, na Escola Básica da URI, na quinta-feira, dia 5, pela manhã, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ernestina Amaral Langsch, e na sexta-feira, dia 6, pela manhã EMEF José Bonifácio e pela tarde na sede da Semede.

Ainda no dia 6, ocorre o Arriamento do Pavilhões Nacional às 16h30min, no Palanque Oficial da Praça da Matriz. Já o Desfile de Cívico-Militar de 7 de Setembro, sábado, ocorre entre as ruas Venâncio Aires e Edemar Fabricio, com dispersão ocorrendo junto ao Posto Schmitz. Em caso de chuva no dia 7, as atividades ocorrerão no Ginásio Municipal JB Loureiro.

Neste ano o homenageado nacional é o Centenário da União dos Escoteiros do Brasil. Em nível estadual a homenagem é aos 40 Anos do Batalhão de Suez e sua Participação na Primeira e Mais Longa Missão de Paz da ONU. No município, o tema homenageado é o centenário das instalações do 4º RCB em São Luiz Gonzaga e uma homenagem ao são-luizense coronel Diego Morais Duarte, comandante do 4º RCB.