Mamede retoma aulas nesta quinta. Outras três seguem paralisadas

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede) informou que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cel. Manoel Mamede de Souza, no bairro Mário, um dos educandários atingidos pela tempestade do final de semana, retoma as aulas nesta quinta-feira, dia 20. Já outras três que também foram bastante prejudicadas em sua estrutura, as escolas municipais de Educação Infantil Altamiro da Silva, bairro Jauri, e Gen. José Leovegildo Alves Paiva, bairro Agrícola, e a Escola de Ensino Fundamental José Bonifácio, bairro Auxiliadora, seguem com aulas suspensas e ainda sem dia definido para retomar atividades.

A secretária municipal de Educação, Mariza Ditz Klein, informou também que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Centenário, no bairro de mesmo nome, não teve aulas na segunda-feira por falta de água e luz e necessidade de reparos em vidros, forro e telhado, mas retornou ontem, terça-feira. “Além destas, as escolas Inácia Gomes Caldas (Tia Negrinha), do bairro Centro, Presidente Tancredo Neves, bairro Presidente Vargas, Elíria Cerutti Perim, bairro Raimundo Gomes Neto, e Coração de Jesus, bairro Duque, precisaram de reparos nos telhados devido ao granizo e, na Escola Padre Augusto Preusler, bairro Raimundo Gomes Neto, houve alagamento de uma sala. Em todas ocorreram alterações na rotina diária, mas sem suspensão das aulas.”

A Semede destaca que já trabalha na recuperação dos educandários e na reorganização do ano letivo para recuperar as aulas das escolas que estão paralisadas.