Aulas do Proerd abrangem 420 alunos em São Luiz Gonzaga

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) já está com aulas ocorrendo com os estudantes de São Luiz Gonzaga. Neste ano um total de 420 alunos dos quintos anos da rede municipal, estadual e particular são abrangidos pela iniciativa.

O programa consiste em dez aulas, onde são abordados assuntos sobre tomada de decisão responsável, fatos e efeitos sobre drogas, riscos e consequências, entre outros aspectos. As aulas do Proerd Kids também já estão em andamento na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Ana Paulina, com um total de 90 alunos da turma Pré-B. Com os pequenos são trabalhados de forma lúdica assuntos como conceitos simples de segurança, identificar e expressar suas emoções de maneira saudável, ensinar habilidades básicas de resolução de conflitos, como compartilhar, esperar sua vez e usar palavras para resolver problemas, promover a autoestima e a autoconfiança nas crianças, incentivando-as a reconhecerem suas próprias habilidades e conquistas.

Com um foco renovado de prevenção ao uso de drogas e violência, aproximando e fortalecendo o diálogo da Escola, Família e Brigada Militar, através do Proerd os alunos podem se sentir mais preparados para enfrentar os desafios do dia a dia.