Caminhada contra abuso infantil mobiliza estudantes e comunidade

A Rede de Apoio à Escola (RAE) da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede) de Sã Luiz Gonzaga promoveu na manhã desta quarta-feira, dia 15, uma caminhada alusiva ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A atividade reuniu centenas de estudantes, professores e pessoas da comunidade em um percurso que passou por algumas das principais ruas do Centro da cidade.

Os participantes se reuniram e saíram da Praça da Matriz pela Rua Venâncio Aires até a Rua Treze de Maio, através da qual se dirigiram à avenida Senador Pinheiro Machado e retornaram até a praça, parando em frente ao palco Cenair Maicá. “Trata-se de um ato para chamar a atenção para que todos tenhamos um olhar especial para com nossas crianças. Infelizmente casos existem e é preciso agir para evitar que esses abusos sigam ocorrendo”, destacou o prefeito Sidney Brondani, que participou da caminhada.

Portando cartazes com mensagens de conscientização, os caminhantes reforçaram as palavras do prefeito pedindo não à violência e não à exploração sexual contra crianças e adolescente. Objetivo é se chegar em um momento que nenhum menor tenha que passar por esta situação. Para que isso seja possível é importante denunciar, sempre que houver a suspeita. Denúncias podem ser feitas pelo disque 100 ou diretamente no Conselho Tutelar e Delegacia de Polícia da Criança e Adolescentes – DPCA.