Feira do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos foi destaque na programação da Expo São Luiz 2023

Em 2023, o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) contemplou novamente escolas da Rede Municipal de Ensino. Sucesso em anos anteriores, a terceira edição do projeto foi desenvolvida em seis educandários: EMEF Coração de Jesus; EMEF Mamede de Souza; EMEI Florinda Caetano Braga; EMEF Pe. Augusto Preussler; EMEF Santa Rita de Cássia; e EMEF João XXIII. Durante a Expo São Luiz 2023, na última quinta-feira (28), ocorreu a Feira do Empreendedorismo, com a apresentação e comercialização dos produtos idealizados pelos alunos e professores, atendendo as temáticas propostas pelo programa.

A abertura da feira contou com a participação do prefeito, Sidney Brondani; do vice-prefeito, Piti Werle; da secretária de Educação e Esporte (SEMEDE), Mariza Klein Ditz; da vereadora, Nara Mendes; do gestor de Educação Empreendedora – Regional Noroeste do Sebrae RS, Ricardo Ninov; do consultor do Sebrae, Altamir Bernardes; da coordenadora do JEPP na SEMEDE, a assessora pedagógica Marlene da Rosa Chaves; da presidente da ACI, Roberta Flores; do presidente da Expo São Luiz 2023, Marcos da Rosa; soberanas da feira; alunos e equipes das escolas participantes do JEPP.

TRABALHOS – A feira do empreendedor foi integrada por 20 trabalhos: Hora do chá no mundo da imaginação (EMEF Mamede); Composto Missioneiro para chimarrão (EMEF João XXIII); Jardim sensorial – aromatizador e repelente, Cores e sabores; Sal temperado; Aromas e sabores – pizza e Cores e sabores – suculentas coloridas (EMEF Santa Rita); Alimentos e temperos naturais e geração empreendedora – bolo no pote (EMEF Pe. Augusto); Jardim dos sabores (EMEI Florinda); pastel de charque, descobrindo alimentos e temperos naturais, sensação do coração, produções culturais criativas, brinquedos ecológicos, sabores e cores, soluções sustentáveis, empreendedores do coração, tecnologias digitais e soluções empreendedoras – criação de QR CODE e geração empreendedora (EMEF Coração).

A Prefeitura Municipal e a SEMEDE parabenizam as equipes das escolas e os estudantes pelo excelente trabalho realizado no decorrer do programa e pelo sucesso da Feira do Empreendedor! No município, o JEPP é desenvolvido em parceria pelo Sebrae RS, ACI, SEMEDE e Prefeitura Municipal. A iniciativa busca apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Fotos: Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa