Aulas do projeto “Em Canto” iniciaram na última segunda-feira

Sucesso em edições anteriores, o projeto social “Em Canto” realizou, na segunda-feira (7), a aula inaugural da 3ª turma da iniciativa. O ato foi realizado no salão de eventos da ACI e contou com a participação de autoridades, familiares, professores e equipes diretivas das escolas municipais.

O projeto “Em Canto” é patrocinado pela empresa Sementes Giovelli, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) e Escola Musiká. A iniciativa proporciona aulas semanais de música (canto, violão, gaita, bateria) para crianças com necessidades socioeconômicas.

Entre as autoridades presentes na aula inaugural, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani; a presidente da Câmara de Vereadores, Rose Grings; a secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz; a secretária de Turismo e Cultura, Luiza Caterine Santos Panegalli; e a sócia proprietária da Sementes Giovelli, Mara Giovelli. Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal parabenizou a empresa pela iniciativa e por oportunizar aos estudantes esse contato com a música e a arte, refletindo de forma positiva em mais aspectos da vida dessas crianças.

A partir dessa edição, passam a integrar o projeto os alunos Kassiane de Lima Oliveira (EMEF Boa Esperança), Sophia Aparecida Lima Bueno (EMEF Centenário), Eliana Antunes Vieira (EMEF Cel. Manoel Mamede de Souza), Marcelo Junior Trindade Brites (EMEF Francisca Lencina), João Vitor Rodeski (EMEF Padre Augusto Preussler), Rafaela Britz de Matos (EMEF Coração de Jesus) e Jéssica de Oliveira Corrêa (EMEF Ernestina Amaral Langsh).

Para que os estudantes não percam o contato com a música e com o projeto, a Sementes Giovelli também irá proporcionar que os alunos da edição anterior continuem no projeto. São eles: Murilo Sebastiany (EMEF Boa Esperança), Gabriel da Silva Rezende (EMEF Centenário), Mariana Machado da Cruz (EMEF Cel. Manoel Mamede de Souza), Emili Vithória Justen Reichel (EMEF Francisca Lencina), Isadora Martins Martinez (EMEF Padre Augusto Preussler), Lorenzo de Miranda Ávila (EMEF Coração de Jesus), Laura Florentino dos Santos Florentino (EMEF Ernestina Amaral Langsh) e Mirelli Soares Correa (EMEF Érico Veríssimo).

A primeira apresentação da 3ª turma do projeto “Em Canto” ocorrerá durante a Expo São Luiz 2023, que ocorre de 27 de setembro a 1º de outubro.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE