Central de Vagas para Educação Infantil entrará em recesso a partir do dia 6 de dezembro

• Pais ou responsáveis por crianças de 0 a 3 anos devem comparecer na SEMEDE até o dia 5 para realizar novas inscrições e atualizações de dados

Assunto: Secretaria de Educação e Esporte   |   Publicado em: 29/11/2022 às 10:26   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE), informa a comunidade que o atendimento na Central de Vagas para Educação Infantil entrará em recesso das atividades a partir do dia 6 dezembro, terça-feira.

A SEMEDE solicita aos pais ou responsáveis por crianças de 0 a 3 anos, que compareçam à sede da pasta – junto ao prédio da Biblioteca Municipal, na Rua São João, nº 1620 – até o dia 5 de dezembro, portando a certidão de nascimento da criança, um comprovante de residência e a cópia do comprovante de renda da família, para que possam ser feitas novas inscrições e atualizações de dados.

A secretária, Mariza Klein Ditz, destacou que o recesso é necessário para o remanejamento de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. “Com a mudança de idade e por meio da rotatividade de alunos devido a faixa etária de cada escola, a SEMEDE estará trabalhando para a distribuição de possíveis vagas para o ano letivo de 2023, dos estudantes que estiverem inscritos na Central de Vagas até 5 de dezembro”.

Mas atenção! Os pais ou responsáveis de crianças que já completaram ou irão completar 4 e 5 anos de idade até 31 de março de 2023 e que ainda não efetivaram a matrícula, devem comparecer com um documento de identificação da criança na SEMEDE, para ser concedida a vaga na escola mais próxima da residência.

O atendimento ao público na Central de Vagas para Educação Infantil será retomado em fevereiro de 2023. Mais informações podem ser obtidas na SEMEDE, por meio do número (55) 3352-4517. O atendimento ocorre nas segundas-feiras, das 8 horas até às 11h30min e das 14 horas até às 17 horas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga