Semana da pátria: participantes do desfile cívico-militar devem enviar os históricos até hoje

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) informa aos interessados em participar do desfile cívico-militar do dia 7 de setembro, que o prazo para o envio dos históricos das entidades/instituições foi prorrogado até hoje, 29 de agosto. Os documentos devem ser enviados para o e-mail  pedagogico@edu.saoluizgonzaga.rs.gov.br.

Em 2022, as homenagens em âmbito nacional e estadual serão unificadas em celebração aos 200 anos da independência do Brasil, com o lema “A alma de uma nação é o espírito patriótico do seu povo”. Já as homenagens municipais serão prestadas à sociedade são-luizense, representada pelo jornalista José Grisolia Filho, e com a frase tema “Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste!”, do poema “A pátria”, de Olavo Bilac.

A programação da Semana da Pátria 2022 inicia nesta quinta-feira, 1º de setembro, às 9 horas, com o acendimento da Pira da Pátria e o hasteamento dos pavilhões, junto ao Palanque Oficial, na Praça da Matriz. Confira a programação completa no link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/noticias/secretaria-de-educacao-e-esporte/73773-confira-a-programacao-da-semana-da-patria-2022.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga