Carteira de Estudante e Passe Livre podem ser solicitados pelo site da Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE), informa aos estudantes que é possível solicitar de forma on-line a Carteira de Estudante 2022, emitida pela Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul (AERGS).

A carteirinha da AERGS pode ser solicitada via internet, por meio de cadastro no site https://www.aergs.com.br/. Após o cadastro, em até dois dias, o estudante receberá um e-mail com o link para acessar a carteira digital do estudante. O arquivo da carteira digital pode ser anexado ao sistema do SIMET (programa Passe Livre Estudantil) da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan).

A carteira é um dos documentos solicitados para que o estudante posso se inscrever no programa Passe Livre Estudantil, no qual o município realizou a adesão.

 

PASSE LIVRE – Também por meio da AERGS é possível realizar a solicitação de participação no programa Passe Livre Estudantil. Os interessados devem acessar o link https://passelivrers.com.br/como-solicitar-o-passe-livre/ e seguir as orientações disponibilizadas. O prazo para a solicitação e envio dos documentos encerra no dia 2 de setembro.  

O programa é destinado aos estudantes que utilizam transporte terceirizado para o deslocamento a outro município para cursar nível superior, nível médio técnico ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para sanar dúvidas e para mais informações sobre a solicitação do Passe Livre, é possível contatar a SEMEDE, localizado na Rua São João, nº 1620, pelo número (55) 3352-4517, falar com a professora Rosneli Antonini. O horário de atendimento da secretaria é de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 11h30min e das 13h30min até às 16h30min.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da AERGS e SEMEDE

Foto: Divulgação / AERGS