Rede Municipal de Ensino celebrou o Dia do Estudante

Para comemorar o Dia do Estudante – celebrado em 11 de agosto – a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) promoveu atividades especiais alusivas à data, como palestras, jogos e apresentações artísticas.

Na semana passada, por meio de parceria com o SEBRAE, a SEMEDE ofertou palestras on-line para professores e alunos do ensino fundamental (anos iniciais e finais). De terça (8) a quinta-feira (10), foram realizados os Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (JEM). As partidas de futsal – feminino e masculino – ocorreram no Ginásio J.B. Loureiro, com a participação de oito escolas municipais. A final das disputas e a premiação das equipes vencedoras ocorreu na última quinta-feira, no ginásio.

O evento também contou com a entrega da premiação dos vencedores do concurso de matemática “Desafiando a Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental”. As alunas da EMEF Centenário, finalistas dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), realizaram uma apresentação de dança. Durante as atividades, foi servido um delicioso lanche para os estudantes.

JEM

Confira as equipes vencedoras da modalidade futsal dos jogos escolares:

Categoria Juvenil Masculino

1º lugar – EMEF Centenário

2º lugar – EMEF Mamede de Souza

3º lugar – EMEF Padre Augusto Preussler

Categoria Juvenil Feminino

1º lugar – EMEF José Bonifácio

2º lugar – EMEF Ernestina Amaral Langsch

3º lugar – EMEF Boa Esperança

Categoria Infantil Masculino

1º lugar – EMEF Centenário

2º lugar – EMEF José Bonifácio

3º lugar – EMEF Boa Esperança

Categoria Infantil Feminino

1º lugar – EMEF Boa Esperança

2º lugar – EMEF Ernestina Amaral Langsch

3º lugar – EMEF Centenário

Além das equipes, também foram premiados os atletas que se destacaram durante a competição.

Troféu Atleta Revelação Masculino – Arthur Vicente Ribas (EMEF José Bonifácio)

Troféu Atleta Revelação Feminino – Ana Paula dos Santos (EMEF Centenário)

Troféu Atleta Destaque Masculino – Vitor Ferreira Beltrão (EMEF Padre Augusto Veríssimo)

Troféu Atleta Destaque Feminino – Vitória Marciele da Silva (EMEF Ernestina Amaral Langsch).

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE