Alunos da Rede Municipal de Ensino participaram de aulas-passeio em locais históricos de São Luiz Gonzaga

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) realizou o projeto “Conhecendo a História da Região dos Sete Povos das Missões”, com visitas realizadas em locais históricos do município.

O cronograma das aulas-passeio foi concluído em julho, sendo destinado aos alunos da Rede Municipal de Ensino do 4º ano ao 7º ano das escolas Boa Esperança, Mamede de Souza, Padre Augusto Preussler, Coração de Jesus, Francisca Lencina, José Bonifácio, União, Érico Veríssimo, Santa Rita de Cássia, Centenário e Ernestina Amaral Langsch.

A iniciativa contou com o acompanhamento da turismóloga Sandra Ferreira. Os estudantes da Rede Municipal de Ensino, realizaram visitas ao Instituto Histórico e Geográfico (IHGSLG), à Igreja Matriz, à Prefeitura Municipal, ao Museu Arqueológico, à Praça Cícero Cavalheiro e ao Complexo Turístico Jayme Caetano. O projeto visa incentivar o estudo da diversidade cultural e o contexto histórico da região no qual os alunos da rede estão inseridos. Além dos alunos do 4º e 7º ano, os professores de História, Geografia e do 4º ano, também realizaram as visitas.

A secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, comentou sobre a iniciativa. “Conhecer o contexto histórico da região em que vivemos é muito importante. Esses passeios de estudos, aliados ao que é ensinado em sala de aula, proporcionam aos estudantes o conhecimento e por consequência a valorização da nossa história. Agradecemos a todos os apoiadores do projeto que viabilizaram essas visitas e transmitiram esses conhecimentos aos estudantes”.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Fotos: Arquivo