Estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de aulas-passeio em locais históricos de São Luiz Gonzaga

Após as visitas realizadas pelos professores de História, Geografia e do 4º ano, é a vez dos alunos da Rede Municipal de Ensino participarem das aulas-passeio do projeto “Conhecendo a História da Região dos Sete Povos das Missões”. A iniciativa abrange os estudantes do 4º ano e 7º ano das escolas Boa Esperança, Mamede de Souza, Padre Augusto Preussler, Coração de Jesus, Francisca Lencina, José Bonifácio, União, Érico Veríssimo, Santa Rita de Cássia, Centenário e Ernestina Amaral Langsch.

O cronograma de visitas iniciou na última quarta-feira (8) e segue até o dia 6 de julho. Com o acompanhamento da turismóloga Sandra Ferreira, os estudantes realizam visitas ao Instituto Histórico e Geográfico (IHGSLG), à Igreja Matriz, ao Museu Arqueológico e ao Complexo Turístico Jayme Caetano. Também foi realizada uma visita ao monumento em homenagem aos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na Praça Expedicionário Cícero Cavalheiro.

A secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, comentou sobre a nova etapa do projeto. “Estamos felizes em ver o interesse dos nossos alunos durante as visitas, ouvindo atentamente as explicações, fazendo perguntas. Esses passeios de estudos, aliados ao que é ensinado em aula, proporcionam aos estudantes o conhecimento e por consequência a valorização da nossa história”.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Foto: Divulgação / SEMEDE