Maquete do monumento em homenagem à Força Expedicionária Brasileira é apresentado ao comandante do 4º RCB

Uma justa homenagem aos soldados brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial – somando forças aos exércitos Aliados contra as forças nazi-fascistas (Eixo) – será prestada em São Luiz Gonzaga. Na segunda-feira (31), a comitiva que atua no projeto de construção do monumento em homenagem à Força Expedicionária Brasileira (FEB), apresentou a nova maquete da escultura ao comandante do 4º Regimento de Cavalaria Blindado (RCB), coronel Leonardo Faulhaber Martins.

A reunião, ocorrida no 4º RCB, contou com a participação do escultor Vinícius Ribeiro (o qual confecciona o monumento); dos coordenadores do projeto de homenagem, Ana Tereza Cavalheiro, Margarete Costa Beber, Marinete Mattioni e Tito Bilinski (coordenador da APDL); da secretária de Turismo e Cultura (SEMTC), Luiza Caterine Santos Panegalli; da secretária interina de Educação e Esporte (SEMEDE), Ediriane Antonini; da chefe do Setor de Cultura, Celena Cunha e do capitão Ronaldo Amaral.

O monumento será construído no Complexo Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro, utilizando recursos doados pela comunidade. Na ocasião, Tito Bilinski ressaltou o apoio recebido para que o monumento em homenagem à FEB seja construído. “Diversas pessoas abraçaram esse projeto e estamos muito felizes por receber todo esse apoio, o que irá possibilitar a construção do monumento utilizando recursos angariados por meio de doações, sem ônus para o município. Agradeço o apoio do 4º RCB; do escultor Vinicius Ribeiro; das senhoras Ana Tereza, Margarete e Marinete na coordenação do projeto; da SEMEDE e da SEMTC; do arquiteto Guilherme Dorneles e de todas as pessoas que colaboram para prestar essa justa homenagem aos nossos pracinhas”.

Nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, está prevista a realização do lançamento oficial do projeto, reunindo todos os colaboradores. A solenidade ocorrerá no auditório do 4ºRCB, às 9 horas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da APDL

Foto: Divulgação / RP 4º RCB