SEMEDE adquire micro-ônibus para que estudantes da Rede Municipal de Ensino realizem viagens de estudos na Região das Missões

• Veículo foi adquirido com recursos da educação municipal para o projeto “Conhecendo a História da Região dos Sete Povos das Missões”

Assunto: Secretaria de Educação e Esporte   |   Publicado em: 10/11/2021 às 11:58   |   Imprimir

Para ensinar e também possibilitar aos estudantes um acesso maior a história da Região das Missões, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga – por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) – realizou a aquisição de um micro-ônibus. O veículo integra o projeto “Conhecendo a História da Região dos Sete Povos das Missões”, desenvolvido pela pasta.

No valor de R$ 345 mil, o micro-ônibus foi adquirido com recursos da educação municipal. A entrega do veículo ocorreu nessa semana, na sede administrativa da prefeitura, pela empresa Elithe, de Ijuí, vencedora do processo de licitação. A entrega contou com a presença do prefeito, Sidney Brondani; da Secretária Municipal de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz; do chefe do Setor de Patrimônio, Jacson Brandão; da proprietária da empresa Elithe, Elina Costa e o esposo, Salomão Bursztejn; e da gerente da empresa, Carla Baumkarten.

O projeto “Conhecendo a História da Região dos Sete Povos das Missões” tem como objetivo realizar passeios de estudos, para que os alunos conheçam a história da região na qual estão inseridos, em especial a história dos Povos das Missões. A secretária Mariza Klein Ditz comentou o desenvolvimento da proposta. “Temos que valorizar a nossa história! Com o projeto, nosso objetivo é levar os alunos da Rede Municipal de Ensino para conhecer o Centro Histórico de São Luiz Gonzaga, conhecer a Região das Missões, entre outros locais históricos. Esses passeios de estudos, aliados ao que é ensinado em aula, irão proporcionar aos alunos o conhecimento da forma verdadeira e a dimensão da nossa trajetória”, afirmou.

Os passeios serão realizados apenas quando a situação da pandemia de COVID-19 estiver novamente estável e respeitando os protocolos sanitários, visando a segurança dos alunos, professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE