Homenagem ao SAMU marcou o encerramento da Semana da Pátria 2021

No final da tarde de terça-feira, 7 de setembro, ocorreu na Praça da Matriz – junto ao Palanque Oficial – a solenidade de encerramento da Semana da Pátria 2021. A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, 4º RCB, integrantes da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) e de profissionais da saúde (homenageados municipais). O ato também contou com a participação da comunidade.

Ao toque do clarim, o prefeito Sidney Brondani; o comandante do 4º RCB, coronel Leonardo Faulhaber Martins e o médico José Carlos de Moraes Simões (representando os profissionais da saúde do município) realizaram o arriamento das bandeiras. Já a extinção do fogo simbólico foi realizada pelo tenente-médico do 4º RCB, Alan Egewarth.

Na ocasião, a Câmara de Vereadores também entregou aos 13 profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) uma Moção de Reconhecimento pelos 10 anos de atuação no município.

Em seu pronunciamento, o prefeito Sidney Brondani destacou o compromisso de cada cidadão para um país melhor. “É muito importante termos uma pátria livre e independente, com democracia, com respeito, um país organizado, onde cada um cumpra a sua função como cidadão, como pai de família, mãe de família, como filho, na escola, na sociedade.  Nós que ocupamos durante um determinado período um cargo público, pela vontade do povo, também devemos transmitir toda essa responsabilidade e respeito. Aqui em São Luiz Gonzaga, temos uma sociedade que colabora, que é parceira da administração e ajuda sempre quando é chamada. Agradeço esse apoio e união em prol do nosso município, Estado e país”.

Em âmbito nacional, a Semana da Pátria 2021 também homenageou o Hino Nacional. Em âmbito estadual, as homenagens foram dedicadas à Força Expedicionária Brasileira (FEB) e a participação dos gaúchos na 2ª Guerra Mundial. No município, os atos foram organizados pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte e pelo 4º RCB.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga