SEMEDE entrega novos notebooks para as escolas municipais

Com a necessidade de adaptações durante a pandemia e as aulas na modalidade remota, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) equipou as escolas com computadores, notebooks, internet, impressoras e material didático para que os professores tenham toda a infraestrutura necessária, melhorando o atendimento e o acompanhamento dos alunos.

A aquisição dos novos notebooks ocorreu por meio de processo licitatório – pregão eletrônico 02/2021 – conforme a necessidade de cada escola. Até o momento, foram contemplados 18 educandários (nove escolas da Educação Infantil e nove escolas de Ensino Fundamental). O recurso utilizado para a compra é oriundo do fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE), totalizando um investimento de R$ 66.310,04.

A secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, ressaltou a necessidade de utilizar novas ferramentas para o ensino. “Os investimentos são necessários para que possamos nos adaptar a essa nova realidade, uma vez que enfrentamos um cenário de pandemia no mundo inteiro. Os sistemas de ensino começaram a se organizar com as tecnologias e aos poucos foi sendo implementado um novo jeito de aprender e ensinar. Parabenizo as equipes das escolas pelo empenho e o esforço na busca por um ensino de qualidade, mesmo em tempos tão difíceis para todos”, afirmou.

Além dos novos equipamentos, a SEMEDE está desenvolvendo e-mails institucionais para as equipes diretivas, professores e alunos das escolas municipais. A ferramenta é um importante meio de contato, troca de informação e comunicação entre professores e estudantes. A criação dos e-mails institucionais é realizada pelo responsável pelo Setor de Informática da prefeitura, Athus do Amaral Moreira; pelo responsável pelo Setor do NTI da URI São Luiz Gonzaga, Ronaldo Quadros e pelo integrante da SEMEDE, professor Cleiton Vieira de Medeiros. A SEMEDE agradece aos criadores dos e-mails institucionais e também a URI São Luiz Gonzaga, a qual disponibilizou o responsável pelo Setor do NTI para auxiliar a secretaria.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Foto: Divulgação / SEMEDE