Diretores e responsáveis pela alimentação escolar do município participam de capacitação

Na semana passada, o Setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE), promoveu o primeiro encontro do ano para a formação das funcionárias responsáveis pela alimentação escolar dos educandários municipais. A capacitação ocorreu no Centro de Saúde Lourivaldino Furtado e contou com 50 participantes, envolvendo a Rede Municipal de Ensino e APAE.

A secretária de Educação e Esporte, Rosangela Vidoto, deu as boas vindas às participantes da formação e enfatizou a dedicação e o amor das profissionais pelo trabalho realizado junto às escolas do município. Na ocasião, Rosangela também desejou a todos um excelente ano letivo.

A capacitação foi ministrada pela agente fiscal sanitarista Juliana Venquiaruti Borba, da Secretaria da Saúde, e também contou com a participação de diretores de escolas municipais. A formação abordou sobre as boas práticas de manipulação de alimentos, segundo a RDCNº 216//2004 (Legislação Federal que dispõe sobre as regras de higiene e manipulação em serviços de alimentação); noções de microbiologia; perigos em alimentos e doenças transmitidas por alimentos.

A SEMEDE agradece a contribuição da agente fiscal sanitarista Juliana Venquiaruti Borba, a participação de todos os profissionais e a equipe do Centro de Saúde pela cedência do espaço.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Divulgação / SEMEDE