Alunos dão show de criatividade na Feira do Empreendedorismo

• Escolas Coração de Jesus, Cel. Manoel Mamede de Souza e Centenário participaram do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Assunto: Secretaria de Educação e Esporte   |   Publicado em: 22/11/2019 às 11:50   |   Imprimir

Quem visitou a Praça da Matriz na quinta-feira (21), pode conferir o belíssimo trabalho desenvolvido por alunos e professores das escolas Coração de Jesus, Cel. Manoel Mamede de Souza e Centenário no projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A feira foi o resultado de meses de pesquisa e atividades e envolveu alunos do 1º ao 9º ano. No município, o JEPP foi desenvolvido em parceria pela Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE), SEBRAE e Associação Comercial e Industrial (ACI) de São Luiz Gonzaga.

Autoridades, diretores, professores e os protagonistas da iniciativa, os alunos, se reuniram para a abertura da primeira Feira do Empreendedorismo promovida dentro das atividades do JEPP. Entre as autoridades presentes, o prefeito em exercício, José Antônio Flach Werle; a secretária de Educação e Esporte (SEMEDE), Rosangela Vidoto; o presidente da ACI, Marcos da Rosa; o representante da Câmara de Vereadores, Iuri Martins; o gestor de Políticas Públicas – Regional Noroeste do SEBRAE, Claudiomiro Reis e o consultor do SEBRAE, Altamir Bernardes.

O projeto trabalhou com nove temáticas, desenvolvidas em cada ano do Ensino Fundamental: 1º ano – O mundo das ervas aromáticas; 2º ano – Temperos naturais; 3º ano – Oficina de brinquedos ecológicos; 4º ano – Locadora de produtos; 5º ano – Sabores e cores; 6º ano – Ecopapelaria; 7º ano – Artesanato sustentável; 8º ano – Empreendedorismo social e 9º ano – Novas ideias, grandes negócios. O JEPP busca apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida. O projeto capacitou os professores para realizarem as atividades com os alunos, tendo como eixos centrais o comportamento empreendedor e o plano de negócios.

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da SEMEDE e da Secretaria da Fazenda, agradece a participação e a dedicação dos alunos, diretores e professores nas atividades do JEPP e parabeniza as escolas Coração de Jesus, Cel. Manoel Mamede de Souza e Centenário pelos excelentes trabalhos desenvolvidos para o projeto. Agradecimentos também ao SEBRAE e a ACI, grandes incentivadores do empreendedorismo em São Luiz Gonzaga.

Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga