Projeto Educação Fiscal incentiva os estudantes a participarem do controle social e fiscal do município

Dentro da programação da 43ª Feira do Livro, na semana passada, o Palco Cenair Maicá sediou o Projeto Educação Fiscal – “Aprendendo a ser Cidadão Consciente”. A comissão julgadora – formada pelo contador Marcelo Fiess; pela representante da Secretaria Municipal da Fazenda, Débora Gonçalves; pelo bancário Sávio Moura e pela contadora da Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE), Raquel Scher – teve a difícil missão de escolher as escolas vencedoras do projeto.

Na ocasião, foram avaliadas as encenações das histórias em quadrinho desenvolvidas pelas escolas – com o tema educação fiscal. A Escola vencedora da encenação foi a EMEF Professora Francisca Lencina, com a turma do 5º ano,  sob a coordenação da professora Elaine Welter. Também foi  premiada a melhor história em quadrinho, a qual foi seleciona e avaliada previamente pela comissão julgadora. O prêmio foi para o trabalho da aluna Sofia Letícia Schafer de Godoy, da EMEF União, coordenada pela professora Luiza Hendges Lourenço.

No município, o Projeto Educação Fiscal – “Aprendendo a ser Cidadão Consciente” é desenvolvido pela SEMEDE e pela Secretaria Municipal da Fazenda. A iniciativa busca sensibilizar as escolas com ações que visem à construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania, objetivando e propiciando a participação dos alunos no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do município. O público alvo do projeto foram alunos do 5º ano das escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal.

A SEMEDE e a Secretaria Fazenda agradecem a participação da EMEF José Bonifácio; EMEF Érico Veríssimo; EMEF Coração de Jesus; EMEF Mamede de Souza; EMEF Padre Augusto Preussler; EMEF Ernestina Amaral Langsch; EMEF Boa Esperança e EMEF Francisca Lencina, EMEF União e EMEF Centenário. Agradecimentos também a comissão julgadora do projeto.

Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga