2º Fórum Municipal de Educação de São Luiz Gonzaga ocorre na terça-feira

• Na pauta, a aprovação do Documento Orientador de Território, o qual busca unificar os currículos das escolas municipais, estaduais e particulares

Assunto: Secretaria de Educação e Esporte   |   Publicado em: 30/10/2019 às 11:15   |   Imprimir

Após um longo período de estudo e elaboração – o qual contou com a colaboração de professores das escolas das redes municipal, estadual e particular e também da comunidade são-luizense – o Documento Orientador de Território será submetido à aprovação durante o 2º Fórum Municipal de Educação de São Luiz Gonzaga. O encontro ocorrerá na terça-feira (5), a partir das 8h30min, no Salão de Atos da URI.

Na ocasião, o documento será lido na íntegra para apreciação dos presentes. Caso aprovado, o texto será encaminhado ao Conselho Municipal de Educação. A comunidade é convidada a participar do 2º Fórum Municipal de Educação de São Luiz Gonzaga, sendo necessário realizar a inscrição no evento por meio do link https://bit.ly/2JylpxX. As inscrições encerram na segunda-feira (4).

DOCUMENTO ORIENTADOR

Com a aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – em dezembro de 2017 – e do Referencial Curricular Gaúcho (RCG) – em dezembro de 2018 – a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE), 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e a Rede Particular de Ensino, com o apoio do Conselho Municipal de Educação, iniciaram em março os diálogos para constituir as comissões de cada área do conhecimento e nível de ensino, para juntos estudarem e apresentarem as contribuições para o Documento Orientador de Território.

O documento – elaborado de forma colaborativa e em consonância com a BNCC e o RCG – busca viabilizar que todas as escolas das redes de ensino do município tenham o mesmo currículo a partir de 2020, prazo máximo para a implantação da BNCC.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE