Projeto “Estação Empregar Verde Oliva” visa a inserção de jovens no mercado de trabalho após o Serviço Militar

No dia 8 de janeiro foi realizada a atividade do Projeto “Estação Empregar Verde Oliva”, realizada nas dependências do 4ºRCB. Compareceram ao evento empresas parceiras que foram convidadas com o objetivo de dissertarem sobre suas empresas e as vagas ofertadas pelas mesmas em seus ramos de atividades.

No auditório do Regimento de Cavalaria Blindada, o tenente-coronel Pedro da Cruz Machado Junior apresentou o Projeto, explanando sobre a sua importância, que tem por objetivo atender e inserir os militares em trabalho formal após o término do tempo obrigatório de prestação do Serviço Militar.

No evento, cada entidade apresentou o trabalho que desenvolve e sua disponibilidade para atender estes militares e demais civis. Na sequência, os militares e representantes das empresas se deslocaram para o ginásio do 4º RCB, onde foi disponibilizado espaço para que cada empresa orientasse possíveis candidatos a realizarem seus cadastros de forma a concorrer a vagas oferecidas pelas mesmas.

As empresas e entidades participantes da Estação Empregar Verde Oliva foram: Sindilojas, ACI, Cambaí Sementes, Frigorífico Estrela, ENGTOP, Atlanta Boliche Bar, Mercado Patolino, Letsara Transporte e Logística,  Sest/Senat, Neeja, Doce Sabor, Baluarte, Ferrasul, Powertech Telecom, FGTAS/Sine, Álvaro Adam Consultoria Senac e Concretize Pré-Moldados.

A Agência FGTAS/Sine de São Luiz Gonzaga estava presente no evento, representada por sua nova coordenadora Ana Querle.

(Sine/FGTAS – Prefeitura de São Luiz Gonzaga)