Para evitar alagamentos, Executivo Municipal inicia construção de galeria no Bairro Jauri

• Com recurso oriundo do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada, obra é realizada na Rua Pedro Pereira de Camargo com a Rua Borges do Canto

Assunto: Secretaria do Planejamento e Gestão  |   Publicado em: 19/04/2018 às 10:02   |   Imprimir

Na semana passada, a Administração Municipal iniciou a construção de uma galeria subterrânea na Rua Pedro Pereira de Camargo com a Rua Borges do Canto. A obra irá atender uma antiga solicitação dos moradores do Bairro Jauri, os quais enfrentavam problemas com alagamentos devido a canalização que não possibilitava o escoamento suficiente da água durante chuvas intensas.

A obra tem o valor total de R$ 41.055,50, recurso oriundo do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada. Desse total, R$ 23.500,00 foram investidos na compra de dez galerias de concreto armado, fornecidas pela empresa Momento Pré-Moldados de Concreto (vencedora da licitação). Já para a execução da obra foram destinados R$ 17.555,50. O serviço é realizado pela empresa Simone de Andrade Ourique e Cia Ltda, a qual venceu o processo licitatório.

O prefeito Sidney Brondani e o vice-prefeito Mário Trindade visitaram o local da obra. Na ocasião, Brondani destacou a necessidade de construir a galeria. “Algumas ruas e residências no Bairro Jauri registravam alagamentos após chuvas intensas, as quais atingiram o município em diferentes ocasiões no ano passado. Com a galeria, o escoamento da água ocorrerá sem obstruções, protegendo as residências deste tipo de incidente”. O prazo para a realização da obra é de dois meses.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga