Trecho da Rua José Bonifácio recebe pavimentação asfáltica

Atendendo uma solicitação da comunidade, melhorando a trafegabilidade da via e o acesso a URI São Luiz Gonzaga, a Rua José Bonifácio – entre as ruas Borges de Medeiros e Venâncio Aires – recebe obras de pavimentação asfáltica. O trecho integra o mesmo projeto de pavimentação já iniciado na Rua Borges de Medeiros (entre as ruas Hipólito Ribeiro e Fernando Machado). As obras são realizadas pela empresa Rodovias do Sul Pavimentadora Ltda.

O valor total do projeto de asfaltamento dos trechos das ruas José Bonifácio e Borges de Medeiros é de R$ 322.837,99. Deste valor, R$ 255.740,00 são oriundos do Ministério das Cidades – destinados por meio de emenda parlamentar do deputado federal Luis Carlos Heinze – com contrapartida do município no valor de R$ 67.097,99. “Mesmo com uma situação financeira delicada, a Administração Municipal realizou um detalhado planejamento financeiro para manter recursos livres com o objetivo de viabilizar a realização destas obras, as quais obrigatoriamente necessitam de contrapartida do município para a execução”, afirmou o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani.

As obras na Rua José Bonifácio – entre as ruas Borges de Medeiros e Venâncio Aires – tem previsão de conclusão para o final de fevereiro, sendo que o município ainda aguarda o pagamento de 20% dos recursos a serem repassados pelo Ministério das Cidades. Mais vias do município irão receber melhorias por meio da destinação de recursos. Entre elas, trechos da Rua Davi Canabarro, Rua General Portinho, Rua Rui Ramos, Rua Leovegildo Paiva, Rua Benjamin Constant, Rua General Osório, Rua Hipólito Ribeiro, Rua Rio Branco e Rua General Câmara.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga