- 05/06/2025
Conheça as entidades que irão cozinhar o Arroz Carreteiro
- Assunto: Secretaria de Turismo e Cultura | Publicado em: 23/05/2025 às 15:22 | Imprimir
A 9ª Festa do Arroz Carreteiro, festividade que comemora o aniversário do Município, será realizada no próximo final de semana, nos dias 31 de maio e 1º de junho, no Parque do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga.
Na oportunidade, 26 entidades/associações/empresas irão cozinhar o prato típico do arroz carreteiro na grande festa do município, organizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTUC):
1 - Associação dos Colaboradores e Protetores dos Animais Late e Mia – ACOPAN
2 - Associação de Proteção Ambiental Amigos do Rio Piratini – APARP
3 - Associação São-Luizense de Autores – ASAS
4 - Associação da Família Mattos
5 - Caiaqueiros do Piratini
6 - Centro de Tradições Gaúchas Galpão de Estância
7 - Departamento Nativista Carlos Bastos do Prado
8 - Igreja da Fé / CEAC / MB Farmácia
9 - Lojas Benoit
10 - Loja Tio Mário Embalagens
11 - ONG Unidos para o Amanhã
12 - Rotary Club São Luiz Gonzaga
13 - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS – Unidade de SLG
14 - Piquete Belchor Portela
15 - Piquete Caaró
16 - Piquete Cultivando a Tradição
17 - Piquete Encontro dos Amigos
18 - Piquete Entardecer no Pago e Empresa Padilha Construções
19 - Piquete Me Fui de São Luiz
20 - Piquete Pago Xucro
21 - Piquete Ponteiros do Rio Grande – Ass. dos Subtenente e Tenentes da BM – ASSTBM
22 - Piquete Querência Aberta
23 - Piquete Querência de São Pedro
24 - Piquete Sargento Róis
25 - Piquete Velho Casarão
26 - Grupo Fundo da Grota – Motorhome
APOIADORES - A 9ª Festa do Arroz Carreteiro de São Luiz Gonzaga conta com o apoio das seguintes entidades: Câmara Municipal, Associação dos Municípios das Missões (AMM), Coopatrigo, 4° RCB, Clio Luconi, Ervateira Rei Verde, Ervateira Verde do Sul, Corsan/Aegea, Farmácias MB, Lojas Benoit, Vibe Gastrobar, Chopp In House, Chopptop, Casa da Sogra, Rotary Club, Rádio Missioneira e Rádio São Luiz.
A 9ª EDIÇÃO - A Festa do Arroz Carreteiro, realizada anualmente, foi declarada como Evento Oficial do Estado do Rio Grande do Sul através da Lei Estadual N° Lei nº 15664, a qual declara o Município de São Luiz Gonzaga como a “Capital Gaúcha do Arroz Carreteiro”.
Em 2025, a 9ª edição do evento será realizada no Parque de Exposições do Sindicato Rural nos dias 31 de maio e 1º de junho. A 9ª Festa do Arroz Carreteiro conta com a Rainha Maély Garcia Dalavia e o Patrono Carlos Sidnei Ferreira.
(Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de São Luiz Gonzaga)
Últimas Notícias sobre Secretaria de Turismo e Cultura
- 29/05/2025
- 28/05/2025
- 27/05/2025



