- 05/06/2025
Grande público se encanta com abertura do Natal Luz das Missões
- Assunto: Secretaria de Turismo e Cultura | Publicado em: 11/12/2024 às 08:36 | Imprimir
A magia do clima natalino tomou conta de São Luiz Gonzaga na noite de ontem, terça-feira, com a abertura oficial do Natal Luz das Missões 2024. Centenas de pessoas lotaram a quadra da Rua Venâncio Aires entre a Igreja Matriz e a prefeitura para recepcionar o Papai Noel, que desceu de rapel a imponente torre da Igreja Católica e recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito Sidney Brondani e da primeira dama Maria de Lurdes Brondani.
A noite teve ainda o acionamento da iluminação especial da Praça da Matriz e apresentações dos alunos dentro do Natal Mágico da URI São Luiz Gonzaga. Marcada por mensagens de fé, amor e esperança, a encenação do nascimento do menino Jesus e do significado do Natal envolveu dezenas de alunos das turmas de Educação Básica da universidade regional. “É uma noite especial, que renova nossas fé e esperança pelos desafios superados ao longo deste ano e também a certeza de um 2025 melhor para todos nós”, destacou o prefeito Brondani.
Após a descida da torre da Igreja Matriz e a recepção das chaves da cidade, Papai foi recebido com grande alegria por crianças e adultos e distribuiu balas e doces para a criançada, encerrando a primeira noite mágica da programação. Amanhã, quinta-feira, dia 12, a Coopatrigo promove o Natal Solidário junto ao palanque oficial da Praça da Matriz. A partir das 19 horas e com apoio do SESCOOP/RS, ocorrem apresentações do humorista Guri de Uruguaiana e do músico tradicionalista Xirú Missioneiro.
Na sexta-feira, 13 de dezembro, às 19h30, no Palco Cenair Maicá da praça, ocorre A Magia do Natal das escolas da rede municipal. Participam da programação alunos das escolas Boa Esperança, Érico Veríssimo, Cecília Petry Batista, Altamiro da Silva, Eliria Cerutti Perim, Ana Paulina Pinheiro, Tancredo Neves e Florinda Caetano Braga. Já no domingo, a Rádio Missioneira promove o Casamento Coletivo a sua programação do Natal Feliz a partir das 16 horas, também na Praça da Matriz.
O Natal Luz das Missões se estende até o próximo dia 22. Pedro Ortaça fará o show de encerramento das atividades na Praça da Matriz, a partir das 20 horas. Toda a programação é gratuita.
Confira a programação completa do Natal Luz das Missões 2024:
12/12, às 19h – Natal Solidário da Coopatrigo, com shows do Guri de Uruguaiana e Xirú Missioneiro junto palanque oficial da Praça da Matriz;
13/12, às 19h30 - Magia do Natal das escolas da rede municipal no Palco Cenair Maicá da Praça da Matriz. Participam da programação alunos das escolas Boa Esperança, Érico Veríssimo, Cecília Petry Batista, Altamiro da Silva, Eliria Cerutti Perim, Ana Paulina Pinheiro, Tancredo Neves e Florinda Caetano Braga;
15/12, às 16h - Rádio Missioneira promove o Casamento Coletivo a programação do Natal Feliz. Ambas as atrações ocorrem na Praça da Matriz;
22/12, 8h – Missa dominical da Igreja Católica na área do Palco Cenair Maicá da Praça da Matriz;
22/12, às 20h - Pedro Ortaça faz o show de encerramento das atividades na Praça da Matriz.
Últimas Notícias sobre Secretaria de Turismo e Cultura
