Arroz Solidário marcará aniversário do Município com amor ao próximo

O Complexo Esportivo Cícero Cavalheiro sedia na segunda-feira, dia 3, a primeira edição do Arroz Solidário. Além de marcar a passagem dos 144 anos de emancipação e 337 anos de fundação de São Luiz Gonzaga, a programação tem como objetivo principal arrecadar arroz e outros alimentos e produtos para os municípios castigados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Dezenas de entidades e empresas de toda a comunidade, além da estrutura das secretarias municipais, participação no evento que ocorrerá das 9 às 16 horas. Os participantes estarão com espaços formados por barracas onde poderão reunir donativos que serão repassados para centro de coleta organizado no local pela prefeitura. A coordenação do evento é da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, com apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Conselho Municipal de Cultura (Concult), Câmara de Vereadores, secretarias municipais, 4º RCB, empresas e entidades.

Além do Pedal Solidário promovido pelo Grupo Pró-Giro de ciclistas, outro destaque da programação será o Grenal Solidário. Os jogos ocorrem no campo da Praça Cícero a partir das 10 horas nas categorias Infantil, Feminino, Livre, Veteranos e Veteranos 50 anos.