Arroz Solidário marcará o aniversário de São Luiz Gonzaga

O próximo dia 3 de junho, feriado municipal de aniversário de São Luiz Gonzaga, será de muita solidariedade e empatia na área do Complexo Esportivo Cícero Cavalheiro. O local sediará a primeira edição do evento Arroz Solidário, programação voltada para arrecadar donativos que serão enviados aos municípios mais atingidos pelas enchentes que castigam o Rio Grande do Sul.

Para tratar da programação, representantes da prefeitura, Câmara de Vereadores, entidades tradicionalistas, esportistas e de outras áreas da comunidade se reuniram na noite de sexta-feira, dia 17, na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. “Já temos mais de 23 entidades e empresas confirmadas e mais serão confirmadas nos próximos dias. Com o cancelamento da Festa do Arroz Carreteiro, em respeito às vítimas das enchentes, se definiu pela promoção de um evento solidário, mais simples, formado por barracas dos parceiros que receberão doações de arroz e outros alimentos não perecíveis, bem como material de limpeza e outros itens tão necessários neste momento nos municípios atingidos”, afirmou o secretário interino de Turismo e Cultura, Carlos Sidnei Ferreira.

No encontro ficou definido que a atividade ocorrerá das 9 às 16 horas do dia 3 de junho, com entrada gratuita. “Não teremos palco e nenhum outro recurso que possa dar caráter festivo à data. Esse não é o momento para isso. Queremos é marcar o Dia do Município com um ato simples, mas de muita empatia e solidariedade. Graças a Deus não sofremos impacto das cheias na nossa cidade, mas o que ocorre no Estado deixa a todos muito tristes”, destacou Ferreira. Ele explicou que todos os espaços de entidades poderão fazer doações e que haverá um ponto central para reunir tudo o que for arrecadado. “E depois veremos a melhor forma de encaminhar aos municípios necessitados”, completou o secretário.