Carlos Sidnei Ferreira assume a Secretaria de Turismo e Cultura

Tomou posse na manhã desta quarta-feira, dia 15, como secretário interino de Turismo e Cultura de São Luiz Gonzaga, Carlos Sidnei Ferreira. Integrante há dez anos do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), dos quais oito deles como presidente, Ferreira assume o cargo no lugar da secretária Luiza Caterine Panegalli, que está em licença saúde.

O ato de posse ocorreu no gabinete do prefeito Sidney Brondani e foi acompanhado pela vereadora Rose Grings (PP). Segundo Brondani, a escolha de Carlos foi natural. “Ele sempre trabalhou conosco na área do turismo e cultura e conhece como poucos a realidade destes dois setores no nosso Município. Então a escolha foi facilitada pelo seu conhecimento e reconhecida competência.”

Ao comentar o novo desafio, o secretário salientou a continuidade do trabalho e cumprimento dos prazos de leis que garantem verbas federais ao Município. “Temos editais dentro das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc com prazos até 31 de maio e vamos trabalhar para atender seus requisitos e inserir projetos de São Luiz Gonzaga na liberação de verbas”, afirmou Carlos Sidnei Ferreira.

Outra meta colocada por ele é a organização do evento Arroz Solidário, que será promovido no próximo dia 3 de junho, Dia do Município, e terá como foco a arrecadação de donativos a serem enviados aos municípios castigados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.