Artistas missioneiros prestam homenagens ao pajador Jayme Caetano Braun

A noite de segunda-feira, 30 de janeiro, foi de muita música, dança e pajada para celebrar os 99 anos do nascimento de Jayme Caetano Braun. Com a participação de entidades e artistas de São Luiz Gonzaga e região (de diversos segmentos), foi promovido um tributo em homenagem ao legado de Jayme Caetano Braun.

A abertura das atividades ocorreu com uma cavalgada, coordenada pelo CTG Galpão de Estância, que partiu da antiga casa de Jayme – próxima à Praça Cícero Cavalheiro – até o complexo turístico. Após as solenidades de entrega da Medalha do Pajador e inauguração do Memorial dos Artistas São-luizenses, diversos artistas prestaram suas homenagens aos pés da escultura que retrata um dos expoentes da cultura missioneira e gaúcha, além de proporcionar belas apresentações ao público presente no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun.

A programação também contou com a distribuição de bolo frito e do prato típico do município, o arroz carreteiro. Também foram realizadas filmagens e entrevista para o documentário que irá celebrar os 100 anos do nascimento de Jayme Caetano Braun, o qual será lançado em 30 de janeiro de 2024. O documentário é coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

AGRADECIMENTOS – A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, agradece a participação de todos os artistas presentes no tributo a Jayme Caetano Braun e a todos que colaboraram com a programação e prestaram suas homenagens.

Agradecimentos também a Ervateira Rei Verde; Supermercado Ponto Certo; as soberanas Natália Padilha e Larissa Marques; a rainha da Festa do Arroz Carreteiro, Sara Veron; a rainha da Maturidade, Denise Portela; a embaixatriz do Turismo, Gabrieli Nicola; a miss São Luiz Gonzaga, Ana Paula Barbosa; CTG Galpão de Estância; RBS TV; Rádio São Luiz; Rádio Missioneira; TV Daqui; Jornal A Notícia; Jornal Missioneiro; Portal das Missões; escultor Vinícius Ribeiro; Eloísa Pês; Engtop; Coopatrigo; Brique Abegair Damião; Clube de Mães Centenário e Confraria; Luiz Moraes; Casa da Sogra, Karin Schmidt e Diver Som.

Mais fotos da programação do tributo a Jayme Caetano Braun estão disponíveis no link https://www.facebook.com/media/set/?vanity=PrefeituraSLG&set=a.660188479241003

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria de Turismo e Cultura