Inscrições abertas para o 34º Fijuca

• Festival ocorre no dia 2 de dezembro, no Palco Cenair Maicá, dentro da programação da 45ª Feira do Livro

Assunto: Secretaria de Turismo e Cultura   |   Publicado em: 26/10/2022 às 08:46   |   Imprimir

Um dos festivais de música mais tradicionais de São Luiz Gonzaga, o Festival Infanto-Juvenil da Canção (FIJUCA) chega à sua 34ª edição. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 1º de novembro, próxima terça-feira.

Nessa edição, o Fijuca será realizado nas categorias mirim (até oito anos de idade); infantil (de nove a 12 anos); juvenil (de 13 a 16 anos); adulto (a partir de 17 anos) e especial (todas as idades). Em 2022, o festival também contará com o retorno da categoria “música missioneira”, sendo o único critério de inscrição a interpretação de uma canção desse estilo.

Cada escola/entidade será responsável por selecionar seus candidatos. Podem realizar a inscrição – de forma gratuita – estudantes de escolas municipais, estaduais, particulares, universidades e entidades sociais de São Luiz Gonzaga. As inscrições devem ser entregues até 1º de novembro, próxima terça-feira, na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTC), no Quiosque da Praça da Matriz (na Rua São João), das 8 horas até às 16 horas.

A secretaria reforça que os candidatos precisam estar vinculados a alguma escola ou entidade, a qual deve encaminhar as inscrições para a pasta. Não será permitida a interpretação de músicas em línguas estrangeiras. O edital está disponível na íntegra por meio do link https://l1nq.com/feY5X.

O 34º Festival Infanto-Juvenil da Canção (Fijuca) ocorrerá no dia 2 de dezembro – no Palco Cenair Maicá, na Praça da Matriz – a partir das 13h30min, dentro da programação da 45ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga. Para mais informações ou para sanar dúvidas, é possível entrar em contato com a SEMTC, por meio do número (55) 3352-9366.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMTC

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga