Concurso “Melhor Arroz Carreteiro de São Luiz Gonzaga” e projeto “Declama, Canta e Dança” são as atrações do final de semana

• Atividades ocorrem com restrição de público, atendendo aos protocolos de enfrentamento à pandemia

Assunto: Secretaria de Turismo e Cultura   |   Publicado em: 27/08/2021 às 08:41   |   Imprimir

São Luiz Gonzaga terá o final de semana movimentado, com eventos para contemplar a cultura no município.

Neste sábado, 28 de agosto, ocorrerá o projeto “Declama, Canta e Dança – a cultura além das portas da entidade”, promovido pelo Departamento Nativista (DN) Carlos Bastos do Prado.  O projeto será desenvolvido em formato drive-in/live.

O evento é o primeiro no município que utilizará recursos oriundo da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), atendendo as determinações da lei. A atividade contará com apresentação de declamadores, cantores e apresentações de dança. Devido a limitação de espaço no estacionamento, os interessados em acompanhar o evento presencialmente devem entrar em contato com a entidade. A comunidade também poderá acompanhar o evento pela página no Facebook e pelo Instagram do DN Carlos Bastos do Prado.

ARROZ CARRETEIRO

Neste domingo, 29 de agosto, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, será a grande final do concurso que irá premiar o “Melhor Arroz Carreteiro de São Luiz Gonzaga”. O evento inicia às 11 horas, e será fechado para o público devido as restrições impostas pela pandemia da COVID-19.

O evento conta com 14 pratos inscritos. No domingo, a comissão julgadora ficará aguardando em uma sala separada para a degustação do arroz carreteiro. Para a identificação dos pratos, no momento da entrega, o número para identificar cada participante será gerado automaticamente.

O concurso é uma promoção da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e conta com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR); Conselho Municipal de Cultura (COMCULT); gabinete da vereadora Rose Grings; Márcio Greff – Promotor de Eventos; Lojas Benoit; El Santiagueño; Coopatrigo; Sicredi; Rainha das Utilidades; Ervateira Rei Verde; Estamparia Pampa; Cuias Diva e O Cravo e a Rosa.

Volnei Oliveira / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMTC