Inscrições para o concurso que irá premiar o “Melhor Arroz Carreteiro de São Luiz Gonzaga” encerram nesta quarta-feira

• Interessados podem realizar a inscrição no Centro de Informações Turísticas, na Praça da Matriz, das 8 horas ao meio-dia

Assunto: Secretaria de Turismo e Cultura   |   Publicado em: 23/08/2021 às 10:27   |   Imprimir

Os interessados em participar do concurso que irá premiar o “Melhor Arroz Carreteiro de São Luiz Gonzaga” têm até o dia 25 de agosto, quarta-feira, para realizar a inscrição.

O concurso ocorrerá em duas categorias: carreteiro tradicional (feito obrigatoriamente com charque) e carreteiro especial (nesta categoria vale a criatividade, podendo ser utilizado qualquer tipo de carne, temperos ou até acompanhamentos). As inscrições ocorrem no Centro de Informações Turísticas da Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTC) – localizado na Praça da Matriz – das 8 horas ao meio-dia. O regulamento e a ficha de inscrição também estão disponíveis no link https://bit.ly/3s5hvld.

Podem participar das categorias do concurso de “Melhor Arroz Carreteiro de São Luiz Gonzaga” pessoas da comunidade, entidades, cozinheiros (as), piquetes, CTGs, departamentos nativistas, sociedades e restaurantes.

A final do concurso será no dia 29 de agosto, domingo, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, a partir das 11 horas. Para evitar aglomerações, apenas uma pessoa poderá participar da grande final, como representante. Durante o evento, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial por todos os presentes, exigido o distanciamento entre as pessoas e distribuído álcool em gel para higienização das mãos.

O concurso conta com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR); Conselho Municipal de Cultura (COMCULT); gabinete da vereadora Rose Grings; Márcio Greff – Promotor de Eventos; Lojas Benoit; El Santiagueño; Coopatrigo; Sicredi; Rainha das Utilidades; Ervateira Rei Verde; Estamparia Pampa; Cuias Diva e O Cravo e a Rosa.

Os vencedores ou vencedoras receberão uma premiação diversificada, como:

- Kit fogareiro + chapa campeira das Lojas Benoit (Categoria Tradicional);

- Panela elétrica marca Cadence oferecida pelas Lojas Benoit (Categoria Especial);

- Tábua artesanal “El Santiagueño”, para servir frios ou para corte de carnes;

- Kits da Ervateira Rei Verde;

- Kit Chimarrão oferecido pela empresa Cuias Diva;

- Kit Churrasco da Rainha das Utilidades;

- Aventais personalizados contendo a frase “Eu Faço o Melhor Arroz Carreteiro de São Luiz Gonzaga”, além de chapéus de chef, da Estamparia Pampa;

- Livros contando a história da “Festa do Arroz Carreteiro”, editados pelo Conselho Municipal de Turismo.

–  Kit Coopatrigo – 7 Povos da Cooperativa Tritícola Regional São-Luizense (Coopatrigo);

- Kits oferecidos pela empresa Rainha das Utilidades;

- Kit oferecido pela empresa O Cravo e a Rosa.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMTC

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga