SEMTC divulga o retorno das atividades culturais no Centro de Artes Lucas Franco de Lima

A Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTC) informa a comunidade sobre o retorno das atividades culturais no Centro de Artes Lucas Franco de Lima. A iniciativa tem o intuito de proporcionar um espaço para atender as entidades culturais de São Luiz Gonzaga.

Para utilizar o Centro de Artes, as entidades devem agendar o horário com a Secretaria de Turismo e Cultura. A agenda é semanal, conforme a disponibilidade de horários. Para utilizar o local, as entidades culturais precisam assinar um termo de compromisso, disponível na secretaria. As entidades também são responsáveis pela limpeza do local após a utilização e a manutenção em caso de danos.

A secretária de Turismo e Cultura, Luiza Caterine Santos Panegalli, comentou sobre o retorno da utilização do espaço pela comunidade. “Como secretaria, devemos apoiar as entidades culturais do nosso município, sendo importante oferecer um espaço que elas possam utilizar. As atividades que ocorrem no Centro de Artes estão de acordo com os protocolos de saúde estabelecidos contra a disseminação da COVID-19”, afirmou.

Atualmente, o espaço é utilizado pelas seguintes entidades: Associação dos Trovadores e Pajadores; Associação dos Músicos; para ensaios de bandas locais (Os Madrugas e Mr. Benny); SEMEDE; Fênix Grupo Folklorico; Associação dos Pastores; e para projetos literários. O centro de artes também é destinado aos conselhos municipais; como o Conselho Municipal de Turismo e o Conselho Municipal de Cultura.

A entidade que tiver interesse em agendar um horário pode procurar o Centro de Informações Turísticas da Secretaria de Turismo e Cultura – localizado na Praça da Matriz – das 7h30min até às 13h30min, de segunda a sexta-feira, ou pelo número (55) 3352-9366.

Volnei Oliveira / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMTC

Foto: Divulgação / SEMTC