“Grande Projeto Missões” pautou reunião no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun

Na última segunda-feira (26), no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura realizou uma reunião com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Conselho Municipal de Cultura (COMCULT) e convidados.

Entre os temas debatidos, o Grande Projeto Missões, o qual é coordenado pelo engenheiro Álvaro Theisen. O projeto busca estimular o debate permanente em torno do tema Missões Jesuíticas. Até 2030, a iniciativa pretende gerar engajamento nas pautas relacionadas ao turismo missioneiro e fortalecer o setor na perspectiva regional. O projeto prevê o estímulo ao desenvolvimento de ações que beneficiem turistas, setor público e privado e se apoia em grupos interdisciplinares focados na preservação do patrimônio histórico, cultural e arqueológico da região missioneira.

A reunião, coordenada pela secretária de Turismo e Cultura, Luiza Caterine Santos Panegalli, também abordou o início das aulas do Curso Técnico de Guia de Turismo da URI São Luiz Gonzaga no dia 2 de agosto, a atualização do Plano Municipal de Turismo, o projeto de construção do Centro de Cultura Regional – Casa do Poeta e o acesso asfáltico a São Lourenço Mártir.

O encontro contou com a participação do presidente do COMTUR, Carlos Sidnei Ferreira; da presidente do COMCULT, Beverly Bassani; da vereadora Rose Grings; do escultor Vinícius Ribeiro; dos representantes da Associação de Proteção Ambiental Amigos do Rio Piratini, Alécio Santos e Lauro Remus; da presidente do Sindicato Rural, Margarete Costa Beber; da professora Irene Notajárcomo; da representante do Instituto Histórico e Geográfico, Ivete Maria Catelan; do representante do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Iuri Martins; e dos integrantes da equipe da secretaria, Liandra Antonini, Andrey Damian e Jairo da Rosa.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria de Turismo e Cultura

Fotos: Divulgação / Secretaria de Turismo e Cultura