Secretaria de Turismo e Cultura divulga projetos selecionados pelo Comitê da Lei Aldir Blanc

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura publicou na manhã de segunda-feira (14) o parecer do Comitê Municipal de Implementação das Ações Emergenciais, destinadas ao Setor Cultural (Comitê Lei Aldir Blanc). A publicação – disponível no site da Prefeitura de São Luiz Gonzaga (https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/editais/5040-parecer-n-01-comite-lei-aldir-blanc) – informa os projetos selecionados conforme as definições do edital nº 94/2020.

O comitê levou em consideração os seguintes critérios para a seleção dos projetos: coerência entre as ações propostas e as diretrizes do edital; relevância cultural e originalidade das atividades propostas; planejamento do projeto (clareza, viabilidade, exequibilidade) e capacidade técnica; democratização do acesso; legado e perspectiva de continuidade das ações do projeto. Todos os projetos cadastrados estavam de acordo com critérios e pontuação, não havendo cadastros indeferidos.

Os projetos selecionados são:

- Feira Cultural Virtual – I Edição (Agência Santana e Messa LTDA.);

- Mostra Cultural Revivendo os Troncos Missioneiros (Centro de Tradições Gaúchas Galpão de Estância);

- Declama, canta e dança DN Carlos Bastos do Prado: Drive-in e live: A cultura além das portas da Entidade Tradicionalista (Departamento Nativista Carlos Bastos do Prado).

LEI ALDIR BLANC

O repasse dos recursos para os projetos selecionados deverá ocorrer até o dia 23 de dezembro. A Lei Aldir Blanc possibilita aos governos estaduais e municipais repassar recursos destinados pelo Governo Federal para manter espaços artísticos e culturais; pequenas e microempresas culturais e cooperativas; instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social contra a pandemia de COVID-19.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria de Turismo e Cultura

Foto: Divulgação / Secretaria de Turismo e Cultura